Adobe prevê ampla adoção do Flash Player e do AIR em dispositivos móveis neste ano

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


No Mobile World Congress, a Adobe anunciou que desenvolvedores e editores de conteúdo devem, neste ano, lançar aplicativos Adobe® AIR® para mais de 84 milhões de smartphones e tablets baseados nos sistemas operacionais Android e iOS. A empresa prevê que, até o fim do ano, mais de 200 milhões de smartphones e tablets recebam suporte para aplicativos do Adobe AIR.

A Adobe também anunciou a distribuição e a atualização de mais de 20 milhões de smartphones com o Adobe® Flash® Player 10.1, entre 35 dispositivos certificados nos primeiros seis meses após seu lançamento. Para 2011, a empresa projeta que o Flash Player estará disponível em mais de 132 milhões de unidades em todo mundo, e que 50 tablets devem oferecer suporte para o plugin.

Além disso, durante a conferência, a Adobe está demonstrando a última versão do Flash Player, a Flash Player 10.2, que inclui suporte para novos recursos como o Stage...

Video, que oferece um desempenho maior para vídeos, otimizando a aceleração de hardware em dispositivos móveis, desktops e TVs. Esse recurso também reduz a carga no processador e memória, mas oferece uma taxa de fps mais alta e vídeo de maior qualidade.

Segundo resultados de testes com o recurso, houve uma redução de até 80% da carga no CPU ao reproduzir um vídeo em 1080p em sistemas baseados em Windows e Mac OS. O suporte para o Stage Video em dispositivos móveis será incluído no Android 3.0 e no BlackBerry Tablet OS. O atual conteúdo de vídeo no formato H.264 também será beneficiado com o Stage Video em plataformas móveis, sem qualquer alteração.



fonte: iMasters -

Mude para versão para dispositivos móveis deste site