Como acessar o cache de uma página na web

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email





Às vezes, uma página não está carregando ou você quer ver alguma versão antiga dela; é para isso que existe o cache, que é basicamente a conquista de uma versão estática de um site. Vários diversos serviços armazenam caches da web para ter mais uma forma de acessar um determinado site, útil para quando ele desabar, por exemplo.

A partir do cache, é provável ver uma versão antiga de uma página. Infelizmente, algumas imagens e links podem não funcionar corretamente, já que nem todo o texto é salvo.

Além disso, fica a critério do servidor que conquista a página da web de quando ela vai ser — e se é armazenado um histórico de versões anteriores. A partir do Google, só dá para ver uma versão, mas em serviços porquê o Wayback Machine, por exemplo, é provável ver todo um histórico de...

uma página da web.

É muito simples de fazer isso; há sites que centralizam a procura por cache e depois redirecionam você ao servidor que fez a conquista da página. Um deles é o Cached Pages. Basta grudar o endereço e clicar em Google Cache ou Archive.org.

Também dá para ver o cache direto desses dois sites. No Google, basta fazer uma pesquisa no buscador, clicar na seta para grave ao lado da URL e selecionar a opção Em cache.

No caso do Internet Archive / Wayback Machine, é só entrar neste site e grudar a URL desejada. Tem texto do TB lá desde 2006, o ano que o site foi fundado. Vale frisar, no entanto, que nem todas as páginas são salvas. Ainda assim, é uma instrumento óptimo.

Como acessar o cache de uma página na web


Fonte:Tecnoblog

Mude para versão para dispositivos móveis deste site