Criador de “Battlestar Galactica” e “Outlander” fará série espacial de ficção científica pra Apple

Battlestar Galactica

Se ainda havia alguma incerteza acerca da vontade da Apple em ampliar exponencialmente seus esforços de produção de texto original para o Apple Music, ela certamente foi dissipada com o pregão das duas primeiras séries originais de cimalha orçamento para a plataforma — uma, o remake de “Histórias Extraordinárias”, de Steven Spielberg, e a outra, um drama estrelando Reese Witherspoon e Jennifer Aniston.

Agora, já sabemos qual será a terceira grande produção da Apple, e ela tem um nome de peso atrelado a ela. Segundo a Variety, a Maçã fechou contrato para produzir e exibir com exclusividade um novo “drama espacial”, misturado com ficção científica, desenvolvido por Ronald M. Moore, responsável por séries consagradas porquê “Battlestar Galactica”, “Helix” e “Outlander”.

A série, ainda sem nome, explorará um mundo reciprocamente “onde a corrida espacial nunca terminou” e será coproduzida pela Sony Pictures Television e pela Tall Ship Productions, do próprio Moore. Quem também está envolvido na produção do seriado são os coprodutores executivos da série “Fargo”, Matt Wolpert e Ben Nedivi, porquê cocriadores e roteiristas.

Ainda não há uma data para lançamento da novidade série, mas é provável que demore um tempo — enfim, Moore está ocupado, no momento, com o sucesso de “Outlander”. É provável que vejamos a estreia de um piloto no término de 2018 ou em 2019, entretanto.

via MacRumors

Fonte:MacMagazine