Galaxy J5 Pro: ajeitado e comportado

Samsung Galaxy J5 Pro

S Galaxy S8 e o recém-anunciado Galaxy Note 8 são dois dos smartphones mais requintados do momento. Mas, todo mundo sabe que os celulares intermediários é que mandam no mercado, pelo menos no Brasil. É por isso que eu topei a tarefa de testar por alguns dias o também novo Galaxy J5 Pro.

Esse padrão foi lançado no país no início de agosto e vem para disputar espaço no segmento de aparelhos que custam até R$ 1.300. Para tanto, o Galaxy J5 Pro oferece recursos porquê tela Super AMOLED de 5,2 polegadas, processador Exynos 7870 e 32 GB de espaço para dados. Com esse conjunto, porquê será que o dispositivo se comporta no dia a dia? Eu história tudo a partir de agora.

Em vídeo

Design

Pelo jeito, foi-se o tempo em que a risca Galaxy S tinha desenlace extrínseco de plástico ou com imitação de metal para baratear os custos. S Galaxy J5 Pro vem com corpo todo de metal, particularidade que, além de transmitir sensação de robustez, traz um ar de renovação para a risca.

A Samsung finalmente mudou a moldura que envolve a câmera; agora ela não é mais um "calombo" A Samsung finalmente mudou a moldura que envolve a câmera; agora ela não é mais um “calombinho”

A traseira também recobre as laterais. A inflexão existente sobre elas deixa o aparelho ainda mais bonito. As linhas que vemos nas partes superior e subalterno estão ali por causas das antenas, mas foram desenhadas de um jeito que afeta pouco ou zero a estmoral do dispositivo.

Por não ter tela grande, o Galaxy J5 Pro acaba não sendo um aparelho grandalhão. Ele se encaixa muito mesmo nas mãos mais pequenas. Porém, é necessário ter desvelo com a pegada: a traseira de metal com curvas nas laterais é formosa, mas deixa o dispositivo um tanto escorregadio. Se você não gosta de usar capinha, talvez tenha que rever essa preferência caso queira comprar o J5 Pro.

Samsung Galaxy J5 Pro

Como a traseira não é removível, a Samsung colocou os slots na lateral esquerda. S menor acolhe um SIM card. No maior você pode colocar outro SIM card, além de um microSD de até 256 GB — zero de ser uma coisa ou outra (ufa). Ali também estão os controles de volume.

Samsung Galaxy J5 Pro

No lado direto está o botão liga / desliga e, perto da extremidade superior, a saída de áudio. Eu disse em outros reviews que não palato dessa posição porque eu acabo bloqueando o cima-falante com o dedo ao segurar o aparelho na nivelado. Mas eu não tive esse problema cá, talvez por conta da inflexão da lateral.

Sim, o J5 Pro tem entrada para fones de ouvido (meio desalinhada, mas tem) Sim, o J5 Pro tem ingressão para fones de ouvido (meio desalinhada, mas tem)

Tela

S Galaxy J5 Pro tem tela Super AMOLED de 5,2 polegadas, porquê você já sabe, e solução de 1280×720 pixels. Pois é, uma tela com solução full HD seria mais interessante, ainda mais se levarmos em conta que a concorrência já segue por esse caminho: o Moto G5 Plus, rival direto do padrão, tem display de 1920×1080 pixels.

A despeito desse pormenor, a tela não decepciona. As cores são vívidas, ângulos variados praticamente não afetam as tonalidades e o clarão sumo garante boa visualização mesmo sob sol poderoso.

Page 1 of 4 | Next page