[Infográfico] S Poder Da Narrativa Visual Para Contar Histórias (A Criação Além Das Palavras)

Quando falamos de narrativa visual estamos juntando duas ferramentas muito poderosas para passar nossa mensagem.

Sá falei bastante sobre storytelling e o seu poder cá no blog no infográfico “Storytelling: Como Contar Histórias Inesquecíveis Que Se Vendem Praticamente Sozinhas”.

E “visual” também é uma jacente por cá, já que é inegável o poder que esse tipo de texto tem.

A junção dos dois, a narrativa, que carrega todo o potencial do recontar histórias para se conectar com sua audiência e a força do texto visual.

E essa instrumento está disponível para qualquer pessoa utilizar, porquê, por exemplo, no Youtube.

Um estudo indicou que metade dos inscritos do Youtube entre 18 e 34 anos deixariam de lado qualquer coisa que estão fazendo para observar um novo vídeo em seu meato predilecto.

Mas o que torna um texto porquê esse tão poderoso?

É evidente que a qualidade da imagem, sua constituição, luz, estilo… São muito importantes.

Entretanto existem outros fatores, não tão óbvios, e que muitas pessoas não levam em consideração para o sucesso da narrativa visual.

Cada escolha que você faz em imagens e vídeos deve contribuir para passar sua informação.

Confira nosso infográfico com os princípios para uma narrativa visual que conquista a audiência.

Parece interessante? Então baixe o infográfico completo em subida solução cá ou veja a imagem aquém para escoltar a base de uma narrativa visual de sucesso.

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Fatos e Estatísticas para Tweetar:

  1. (Tweet) Vídeos com menos de 5 minutos somam 55% do totalidade de vídeos consumidos em smartphones.
  2. (Tweet) Tweets com imagens recebem 150% mais retweets do que sem imagens.
  3. (Tweet) 75% dos consumidores visitam o site de uma empresa depois de presenciar a um vídeo da marca.
  4. (Tweet) Atualmente mais fotos são tiradas em 2 minutos do que no século 19 inteiro.
  5. (Tweet) 4X mais consumidores prefeririam presenciar a um vídeo sobre um resultado ao invés de ler sobre ele.
  6. (Tweet) Usar a termo “vídeo” em um material de email pode aumentar a taxa de fresta em 19%.
  7. (Tweet) Usar a termo “vídeo” em um peça de email pode aumentar os clickthrough rates em 65%.
  8. (Tweet) Infográficos são em média 3x mais curtidos e compartilhados do que qualquer outro tipo de texto.
  9. (Tweet) agens de Facebook com imagens tem muro de 2.3X mais engajamento do que sem.
  10. (Tweet) 85% dos vídeos no Facebook são assistidos sem som.

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Fonte:Viver de Blog