Mandriva começa a criar sua fundação

Dando continuidade aos planos de criar uma fundação para a distribuição Mandriva Linux, o primeiro encontro das partes interessadas no assunto aconteceu esta semana em Paris. Charles-H. Schulz, que recentemente se integrou ao Mandriva para coordenar a comunidade que será responsável pelo desenvolvimento da distribuição Linux, escreveu que o encontro foi proveitoso.

De acordo com Schulz, o objetivo do processo é criar uma fundação independente e transparente que seja forte o suficiente para manter o projeto. Ele acrescentou que o trabalho nos “blocos essenciais de construção”, como infraestrutura...

e governança, já começou, e as discussões passarão para listas de e-mail e fóruns.

A empresa evitou uma iminente falência em maio, quando foi refinanciada. Parte do plano para o novo Mandriva era mover o desenvolvimento da distribuição Linux para a comunidade. A companhia também manteve diálogos com os desenvolvedores e a comissão de diretores da distribuição Mageia, um fork do Mandriva, sobre uma possível cooperação com a nova comunidade Mandriva, mas a proposta foi rejeitada.

Com informações de The H

Fonte:iMasters –

Mude para versão para dispositivos móveis deste site