Mozilla lança seu novo toolkit de mídia HTML5

A Mozilla anunciou a versão 1.0 do Popcorn, seu novo toolkit de mídia HTML5 (é isso mesmo?) para organizações sem fins lucrativos. A biblioteca Popcorn.js é um framework para mídia HTML5 que combina HTML e JavaScript.

Ao utilizar o Popcorn.js, os desenvolvedores podem criar conteúdo de mídia interativo utilizando ativos de vídeo e áudio, combinados com conteúdo web, incluindo social mídia em tempo real, notícias e visualizações. Segundo Mark Surman, diretor executivo da Mozilla, a novidade permite que produtores web de filmes aumentem a interatividade em relação a seus filmes, utilizando a web para expandir suas criações de novas maneiras.

Para aqueles que não querer escrever código, há o Popcorn Maker, que é um novo aplicativo voltado para realizar experiências de vídeo de authoring de forma bem fácil....

Construído com a biblioteca de authoring Butter.js, o aplicativo open source leva ao Popcorn.js e a seu sistema de plugin uma interface gráfica de usuário que inclui controles padrão de timeline (traduz pra linha do tempo?). Entretanto, os desenvolvedores alertam que o Popcorn Maker está em fase alfa.

A liberação do Popcorn.js 1.0 coincidiu com o lançamento mundial de um documentário que usa o toolkit de mídia: o projeto One Millionth Tower. O documentário pode ser visto na Wired.com.

Mais detalhes sobre o Popcorn podem ser encontrados em um post no blog da Mozilla e na página do projeto. O Popcorn.js 1.0 está disponível para download a partir do popcornjs.org e a documentação está liberada.

Com informações de The H.

Fonte:iMasters –

Mude para versão para dispositivos móveis deste site