Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência, Ao utilizá-los, você aceita o uso que fazemos dos cookies.

Imagens e mais informações sobre os Moto G8 Power e Moto G Stylus — com caneta!

[ad_1]

A Motorola está preparando um monte de dispositivos para lançar em breve, se todos os modelos da companhia que estão em processo de homologação na Anatel realmente chegarem ao mercado brasileiro. São ao menos seis novos aparelhos, sendo que quatro deles já possuem a documentação publicada.

Além dos possíveis novos Moto G8 (XT2045) e G8 Power (XT2041), há outros dois modelos, XT2053 e XT2055, que também não possuem a banda 5 GHz do WiFi. Isso mesmo, nenhum dos Moto G8 aqui citados possuem essa opção de conexão mais veloz, mas ao menos todos trazem suporte ao 4G/LTE.

Há poucas informações sobre esses outros dois modelos, por enquanto. O XT2053 está registrado na Anatel tailandesa com o nome Lenovo K11. E, como já dissemos aqui antes, isso não faz sentido já que o modelo da Motorola teria bateria de 4.000 mAh, contra 3.300 do da Lenovo. Na Anatel, ele está registrado como um aparelho da Motorola. Já o XT2055 possui apenas um nome relacionado: Blackjack, que seria um nome interno da própria Motorola para ele. É outro modelo da empresa que tem bateria de 5.000 mAh.

Há mais um modelo já em processo de homologação na Anatel: o XT2061. E um sexto não foi encontrado no órgão regulador brasileiro (por enquanto), que seria o Moto G Stylus, de modelo número XT2043, segundo o site 91Mobiles. Sendo assim, há uma possibilidade de o XT2061 ser o Edge+ que foi revelado por Evan Blass, e já falamos tudo o que há sobre ele antes. Sobre o Moto G8 também temos um resumo geral aqui.

Moto G8 Power

Renderização do Moto G8 Power na cor azul; há modelo na cor preta, também (Foto: Reprodução/91Mobiles)

“Fontes confiáveis da indústria” teriam enviado imagens do Moto G8 Power ao site 91Mobiles. O dispositivo é parecido com o G8 Play, incluindo o acabamento da tampa traseira. As câmeras ficam dispostas no novo estilo da Motorola, que é uma espécie de ponto de exclamação invertido, com um sensor separado e mais três abaixo. Na parte frontal, nada de recorte em gota: o Moto G8 Power deve trazer um furo na tela, igual ao Moto G8.

De acordo com o XDA Developers, as especificações do G8 Power incluem uma bateria de 5.000 mAh (que podemos confirmar na documentação da Anatel), tela LCD Full HD+ (ou seja, resolução melhor que a do G8, de 6,36 polegadas), memória de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. O conjunto de câmeras realmente deve ter quatro sensores, sendo um de 16 MP, outro de 8 MP e mais dois de 2 MP, possivelmente wide, ultrawide, macro e sensor de profundidade. A frontal teria 25 MP.

Moto G Stylus

Renderização do Moto G Stylus (Foto: Reprodução/91Mobiles)

Partindo para o modelo que deve trazer a caneta estilo S Pen, os rumores agora dizem que ele chegaria às lojas com o nome de Moto G Stylus. O visual é bastante similar ao Moto G8, com a diferença que há uma caneta na parte inferior do dispositivo. Não dá para saber, pela documentação disponível, se essa caneta vai ter funções de controle remoto no estilo da Samsung.

Lembrando que este dispositivo aparentemente ainda não está em testes na Anatel, mas já estaria listado na Radio Equipment List (REL), do Canadá. As especificações incluem, segundo os rumores, uma câmera de 48 MP, visível em uma suposta imagem real do dispositivo (abaixo), além de um sensor ultrawide e um macro. Existe a possibilidade de o modelo ser parte da família Motorola One, o que faz sentido, já que traz o recurso único da caneta. Mas aí o nome Moto G Stylus já fica meio deslocado.

Supostas fotos reais do Moto G Stylus (Foto: Reprodução/91Mobiles)

Com relação ao visual, é bastante parecido com o Moto G8 Power e também com o Moto G8, com as câmeras traseiras trazendo um conjunto triplo de sensores em uma lombada só, com um quarto sensor separado, em um círculo acima dos demais. O flash está localizado ao lado e, mais ou menos centralizado na parte traseira, temos o logo da Motorola onde deve ser o leitor de impressão digital. Na frente, uma tela com buraco para a câmera frontal.

As imagens disponíveis não mostram muito bem a parte inferior, onde deve ficar a “casinha” da caneta. Mas não deve demorar a surgirem mais imagens deste e dos outros dispositivos da Motorola que ainda não têm data de lançamento. Todas as renderizações mostram a data de 3 de abril, mas, como Evan Blass já apontou, isso é normal em renderizações da marca.

Tratando-se de uma possível versão do Moto G8 com a caneta Stylus, o dispositivo poderia ter tela de 6,39 polegadas, chipset da série 600 da Qualcomm (talvez o mesmo Snapdragon 665 do G8), 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A bateria deve ser menor do que os 4.000 mAh, para abrigar a caneta. Mas isso tudo é apenas especulação.

A Motorola já tem um evento marcado para o dia 23 de fevereiro, em Barcelona, onde acredita-se que vai apresentar seu primeiro topo de linha desde o Moto Z3, em 2018, que ficou restrito ao mercado americano. Antes disso, no 6 de fevereiro, há o início das vendas do Razr 2019. É possível, considerando os anos anteriores, que a marca realize um evento no Brasil para anunciar os novos modelos da linha Moto G antes do MWC, mas nada foi divulgado ainda.

Fonte: 91Mobiles (1, 2, 3)


[ad_2]
Fonte