,1-- -->

Melhores jogos de encontrar objetos perdidos para celular

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email



Entre cenários complexos utilizando paleta de cores simples ou o uso de raciocínio para descobrir quem é o assassino após juntar pistas, os hidden games para celular oferecem um local de treino enquanto exploram um universo diferente a cada título.

Peguem seus óculos, lupas e prestem muita atenção nos jogos que aparecem nessa seleção e quem sabe não descobrem uma habilidade de observação que nem sabiam que tinham.

Hidden Folks

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: R$ 24,99 para Android e 27,90 para iOS
  • Tamanho: 122 MB aproximadamente para Android e 100 MB aproximadamente para iOS (versão 2.0)

A primeira vez que se entra no jogo causa um certo estranhamento devido ao aspecto monocromático escolhido pelos artistas, mas este é precisamente o que o destaca em uma indústria saturada de jogos com objetos escondidos.

Hidden Folks conta com apenas duas mecânicas, dar ou tirar o zoom e deslizar pela tela para ver mais do cenário. Essas duas mecânicas atrelada a dicas e desenhos são mais do que o suficiente para o jogador passar um bom tempo se divertido por cenários cada vez mais complexos e divertidos.

Também é importante ressaltar o trabalho de som do jogo, com jingles satisfatórios de escutar ao encontrar uma pessoa ou animal em meio a fase ou o som de ambiente de cada uma delas. Hidden Folks é um complexo jogo visual com mecânicas simples que entregam uma experiência desafiadora aos atentos.

Utilize as dicas e desenhos para se orientar nesse mapa complexo (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Dream Detective

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Gratuito
  • Tamanho: 375 MB aproximadamente para Android e 400 MB para iOS (versão 4.9 para Android e 2.9 para iOS)

Neste jogo, também com alto nível de detalhe dos cenários como o primeiro da lista, te leva por vários locais de sonho encantadores para buscar objetos perdidos e tentar restaurar o reino a Terra dos Sonhos que caiu em caos após o Cristal do Tempo ter sido destruído por ladrões.

Conforme o jogador completa as fases objetos são liberados para que possam preencher o vazio do castelo e o fator replayabilidade é constante. O jogo apresenta diversos níveis de difculdade em cada fase que premiam o jogador ao retornar e encontrar diferentes itens, em maior quantidade e em locais mais escondidos. É um prato cheio para quem é atencioso ou gostaria de treinar a percepção.

Utilize as dicas para...

descobrir onde estão os objetos perdiso em diversos cenários dos sonhos (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Murder in the Alps

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Gratuito (compras internas opcionais)
  • Tamanho: Aproximadamente 100 MB para Android e 150 MB aproximadamente para iOS (versão 6.1 para Android e 6.2 para iOS)

Como Anna Myers, cabe ao jogador desvendar o mistério do desaparecimento de um dos hóspedes de um belíssimo hotel nos Alpes suíços. O jogo lembra muito um livro de investigação ao estilo Agatha Christie, com o bônus de te jogar direto na ação e decidir qual dos personagens é o criminoso.

Conforme progride no jogo, diversos quebra-cabeças precisam ser resolvidos e um olhar atento é essencial para descobrir mais pistas do mistério em um ambiente que gradativamente mescla a beleza do lugar com a violência do caso. É uma corrida contra o tempo antes que mais pessoas tenham o mesmo destino do primeiro.

Ambientado nos anos 1930 o jogador tem um ambiente enorme para vasculhar, o que garante horas de jogo em uma história instigante.

Observe atentamente os cenários para encontrar mais pistas e desvendar o crime (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Hidden Cats

  • Compatibilidade: Android, iOS
  • Preço: Gratuito
  • Tamanho: 200 MB aproximadamente para Android e 474 MB aproximadamente para iOS (versão 0.4 para Android e 0.9 para iOS)

Nem todos os jogos precisam ter uma complexidade narrativa ou te fazer um incrível detetive em sua busca por descobrir o culpado por um crime horrível. Alguns só querem te relaxar e é exatamente o que Hidden Cats faz.

Desde sua música tranquilizante, desenhos com cores neutras e gatos fofinhos, esse jogo tem o poder de te relaxar enquanto busca por gatos perdidos em diferentes ruas, feiras e telhados. Conforme progride o jogo utiliza melhor o cenário para esconder os gatos, então nunca é demais dizer que olhos atentos é essencial.

Ao completar as missões o jogador recebe dinheiro que pode utilizar para trocar os móveis de seu estúdio, deixando mais aconchegante antes de sair para sua próxima caça aos gatos perdidos.

Encontre fofos gatinhos escondidos em diversos cenários diferentes ao redor do mundo (Imagem: Rodrigo Folter/Captura de tela)

Qual o seu jogo favorito de objetos escondidos? Conta para a gente nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.



Fonte